Girlene Lima Portela | LinkedIn Acompanhe no Twitter Curta no Facebook Visualize no Flickr Assista no YouTube
 Artigos
1 2 3 4 5 6 7 Próxima >>

MIME (Modelo Inteligente para o Melhor da Educação)

10/07/2011 - Jocenilson Ribeiro

O tema dessa homenagem é Educação, e a cada ser homenageado vou atribuir a marca MIME. O nome tem origem no conceito platônico Mimesis, que, grosso modo, significa representação da natureza mediante fazer artístico. Mas aqui há duas acepções básicas para tal palavra: mimo e sigla (Modelo Inteligente para o Melhor da Educação).

O primeiro MIME é Girlene Lima Portela (dispensam-se aqui biografia e currículo). Um ser humano que, antes de saber que iria ser grande, simplesmente pensou em crescer tendo como cajado a educação que move indivíduos. Antes de ser doutora foi senhora, antes de ser mãe, foi filha, antes de ser professora foi estudante, antes de ser acadêmica foi e continua sendo uma mulher simples, cujo coração pulsa forte e nos contagia alegremente

Não precisou muito ir além - e ao longe - pra entender que educação se faz com afeto, dedicação, compromisso e, antes de tudo, vivência. Sim! Ela viveu e acompanhou quase todos os níveis de educação linguística de um indivíduo, no Brasil e exterior, isto é, das séries iniciais à pós-graduação, e, antes mesmo de fazer carreira no magistério, já havia lecionado para alunos residentes na zona rural.

Pensar na experiência da doutora tão comprometida com sua função associando sua prática a calos e rugas como eufemismos para idade é incorrer-se num profundo engano. Pró Girlene, como amigos, fãs e alunos-discípulo acostumam a chamá-la, pode ser confundida nos corredores da universidade como mais uma aluna, quanto ao nível de jovialidade e elegância. Não há calos nem rugas, há apenas vontade de ensinar que seus alunos se comprometam com uma educação capaz de trazer luz às pessoas, mesmo àquelas que já nem acreditam que existem lâmpadas por perto.

 Fonte: http://co-lirius.blogspot.com/2009/02/mimo-1.html Não deixem de visitar esse blog que transpira humanismo, poesia, amor e muita sensibilidade e inteligência. Idealizado e cuidado pelo meu amigo, pupilo, orgulho e colega Jocenilson!


Deixe seu comentário
Visual CAPTCHA
 
 

LINGUAGENS

  • Adorável Professor

    Filme excelente sobre as fraquezas e fortalezas de alguém que se lança na arte de e...

    CONTINUE LENDO
  • Guia para fingir inteligência

    Este pequeno guia tentará dar algumas táticas simples para fingir erudicao, cultura...

    CONTINUE LENDO
Interaja Conosco
 
Palestra no Seminário de Educação e Tecnologias

Girlene Portela, Educação e Tecnologias, IAT

Minha palestra encontra-se no final do video, pois fiz a palestra de encerramento do evento. Mas vale a penas assistir todas as falas, Muito importante conhecer a relação entre Educação e Tecnologias. 

Álbuns
® Girlene Portela - 2019. Todos os direitos reservados. Bahia - Brasil Desenvolvido por Otavio Nascimento