Girlene Lima Portela | LinkedIn Acompanhe no Twitter Curta no Facebook Visualize no Flickr Assista no YouTube
 Notícias
1 2 3 4 Próxima >>

Participação em bancas de trabalhos acadêmicos

Participação em Bancas de Defesa de Monografias de Graduação

1)     Lilian Matos da Silva. Novas Tecnologias da Informação e Comunicação: uma ferramenta de interação ou segregação social? 2009. (Licenciatura em Pedagogia-UEFS). (Orientação e presidência da banca)

2)     Samuel Almeida de Jesus. Modelagem Matemática em uma situação de aprendizagem. 2008. (Licenciatura em Matemática- UEFS). (Orientação e presidência da banca)

3)     Uiara Quintella dos Anjos. A influência da mídia na educação sexual na escola. 2006. (Habilitação em Administração e Coordenação de Proj- UNEB) 

Participação em Bancas de Dissertação de Mestrado

1)     Alexandra Soares dos Santos. Representações Identitárias em Livros didáticos de língua portuguesa. 2012. (Mestrado em Estudos Lingüísticos - UEFS). (Membro da banca de qualificação e defesa)

 

2)     Geisa Fróes. O ethos no discurso de posse dos presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. 2012. (Mestrado em Letras e Lingüística- UFBA).

 

3)     Edjande da Costa Souza Azevedo. Voz Narrativa feminina e metaficção historiográfica em Dias e Dias, de Ana Miranda. 2011. (Mestrado em Letras e Lingüística- UFBA).

 

4)     Mirian Silva Santos da Costa. Formando Leitores: da Interdisciplinaridade e da Transdisciplinaridade em Projetos Linguístico-Discursivos Pedagógicos de Leitura. 2011. (Mestrado em Letras: Linguagens e Representações - UESC)

 

5)     Marcelo da Silva Araújo Santos. O processo de leitura hiperficcional: um estudo de caso da "Dama de Espada". 2009. (Mestrado em Literatura e Diversidade Cultural - UEFS) (Orientação e presidência da banca de qualificação e defesa)

6)     Juliana de Souza Gomes. Iderval Miranda: o diálogo poético de múltiplas faces. 2009. (Mestrado em Literatura e Diversidade Cultural – UEFS). (Orientação até o exame de qualificação, quando presidi a banca)

7)     Maria da Soledade Oliveira Rios. Tipos femininos na lírica amorosa de Castro Alves. 2008. (Mestrado em Literatura e Diversidade Cultural - UEFS) – Membro da banca de qualificação e da defesa).

 

8)     Renailda Ferreira Cazumbá. Da poética medieval ao cancioneiro de Elomar: itinerários. 2008. (Mestrado em Literatura e Diversidade Cultural) - UEFS) – Membro da banca de qualificação e da defesa).

 

9)     Cláudio José Menezes de Oliveira. Uma história em quadrinhos: representações do sertão nordestino brasileiro em A turma do Xaxado. 2007. (Mestrado em Letras e Lingüística - UFBA).

 

 
 

LINGUAGENS

  • No tempo das Borboletas (By Julia Alvarez)

    Narra, com riqueza de detalhes, o cotidiano de uma família e, principalmente das mulheres ...

    CONTINUE LENDO
  • Adorável Professor

    Filme excelente sobre as fraquezas e fortalezas de alguém que se lança na arte de e...

    CONTINUE LENDO
Interaja Conosco
 
Incentivo à Leitura

Leitura, Cultura, Aprendi

Um comercial de TV voltado para a arrecadação de fundos para compra de livros nos EUA, simplesmente genial! Ideal para professores de séries iniciais e para todo cidadão que valoriza a leitura e a cultura. 

Álbuns
® Girlene Portela - 2020. Todos os direitos reservados. Bahia - Brasil Desenvolvido por Otavio Nascimento